segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Finalização rara: Brasileiro vence americano no Brasil Fight 7 em MG

Jorjão Rodrigues lembrou ao mundo na noite desta sexta-feira, 11 de outubro no Brasil Fight 7, em Divinópolis-MG, que tamanho não é documento. Escalado com dois dias de antecedência para substituir Thiago Michel, o atleta da KimuraJorj Nova União teve uma atuação digna dos tempos de Royce Gracie e, mesmo atuando duas categorias acima da sua, finalizou o americano Ken Jackson, 14 centímetros mais alto, com uma rara chave de joelho, para conquistar a Superluta internacional do evento.Se no duelo entre países a cidade mineira saiu feliz, no desafio estadual quem se deu bem foi Brasília, que venceu três das cinco lutas contra Minas Gerais, todas por finalização. Na Superluta feminina, Ju Thai confirmou seu favoritismo e não deu chances a Lilian Tolezi, também escalada com dois dias de antecedência para substituir atleta lesionada, e venceu por nocaute técnico. Foi sua quinta vitória no Brasil Fight em sete lutas na carreira.

Quando começou a Superluta internacional, Ken Jackson comprovou o que se esperava: mais alto, forte e dono de um wrestling afiado, derrubou e controlou por cima. Mas, por baixo, estava Jorjão Rodrigues, parceiro de treinos de Jussier Formiga, José Aldo, Renan Barão e Léo Santos, e dono de um jiu-jitsu afiado. Calmamente, o experiente atleta, que tem mais de 70 lutas na carreira, ficou na meia-guarda, posicionou um triângulo com as pernas, e esticou a do adversário até obrigá-lo a dar os três tapinhas, enquanto a torcida de Divinópolis vibrava.
A arte suave foi marca registrada do Brasil Fight 7. Com finalizações, Diogo Bebezão, Herbert Souza e Gildásio Neto deram a Brasília a vitória por 3×2 no Desafio MG x DF. Gabriel Otávio D2, da mesma forma, e Alessandro Gambulino, na decisão unânime, descontaram para Minas. Bruno Wallace venceu por nocaute técnico, numa virada incrível, sobre Thiago Paraíba. Daniel Gaúcho e Henrique Prota finalizaram, respectivamente, Juliano Gonçalves e Wendel Cobra, enquanto Benny Black venceu Rodrigo Souza na decisão dividida.

Veja abaixo a luta na íntegra


Nenhum comentário:

Postar um comentário